terça-feira, 3 de setembro de 2013

Para parar e pensar…

Depois que Luiz Carlos Prates foi demitido do Grupo RBS, e foi contratado pelo Grupo SCC, muitas informações circularam na web.

Todo esse “rebuliço” fez meu amigo Bryan Fróis, de Florianópolis, me enviar um e-mail, onde descreve que o acontecido o fez lembrar de um pequeno artigo de Reinaldo Azevedo, da Revista Veja, e que agora compartilho com vocês.

“Não te leio mais”

Ok. É do jogo. Alguém já me viu aqui a recorrer àquele truque vigarista de estimular os leitores a dizer primeiro o que pensam para que eu, “como cachorro de sarjeta,  saia atrás do batalhão”, para lembrar música antiga? No dia em que eu deixar de dizer o que penso porque “vão me levar a mal”, fecho o blog, vou fazer outra coisa. Não tenho milhares de leitores, muitos milhares, porque puxo o saco de pensamentos influentes, de um ou de outro lado.

Reinaldo Azevedo afirma que as opiniões dele não são expressas para agradar à todos. Ele enfatiza que quem quer ler o que lhe agrada, deve criar um espaço particular, e cultuar de forma individual as próprias opiniões.

Quem frequenta o blog na expectativa de que SÓ VAI LER coisas com as quais concorda não quer ler o blog, mas a si mesmo. Recomendo que crie a própria página e passe a adorá-la, todos os dias, como se fosse um altar de verdades reveladas. Comigo, não, violão!


Este artigo de Reinaldo de Azevedo pode ser encontrado no site da Revista Veja. Para acessar a página, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário